Via Sacra

Nas páginas desta "Via Sacra" São Josemaria acompanha Nosso Senhor durante as catorze estações até à sua morte redentora no Calvário

Suas obras
Opus Dei - Via Sacra

«Meu Senhor e meu Deus, sob o olhar amoroso de nossa Mãe, dispomo-nos a acompanhar-Te pelo caminho de dor que foi preço do nosso resgate. Queremos sofrer tudo o que Tu sofreste, oferecer-Te o nosso pobre coração, contrito, porque és inocente e vais morrer por nós, que somos os únicos culpados. Minha Mãe, Virgem dolorosa, ajuda-me a reviver aquelas horas amargas que teu Filho quis passar na terra para que nós, feitos de um punhado de lodo, vivêssemos por fim in libertatem gloriae filiorum Dei, Na liberdade e glória dos filhos de Deus».

Com esta oração começam as páginas desta Via Sacra, em que São Josemaría acompanha Nosso Senhor durante as catorze estações até à sua morte redentora no Calvário.

Álvaro del Portillo comenta no Prólogo que São Josemaria, ao animar os cristãos a seguir os passos de Jesus pela Via dolorosa e a meter-se nas chagas de Cristo Crucificado, «não fazia mais do que comunicar a sua própria experiência, mostrar o atalho que ia percorrendo ao longo do seu caminho terreno, e que o conduziu aos mais altos cumes da espiritualidade. O seu amor a Jesus foi sempre uma realidade tangível e comovedora , terna e filial».

Ler o livro - www.escrivaworks.org