Do Prelado

Carta do Prelado (Julho 2015)

Carta do Prelado (Julho 2015)

D. Javier Echevarría recorda a importância que tem em cada lar prestar ajuda aos demais para que cresçam na fé e na vida cristã.

Vídeos breves

Especial Guadalupe Ortiz de Landázuri

Guadalupe Ortiz de Landázuri

Guadalupe Ortiz de Landázuri

Guadalupe Ortiz nasceu em 12 de dezembro de 1916 em Madri. Em 1950 mudou-se para o México para iniciar as atividades apostólicas do Opus Dei com mulheres.

Favores de Guadalupe Ortiz

Favores de Guadalupe Ortiz

Pedir ajuda em caso de necessidade à intercessão de pessoas com fama de santidade é uma prática comum na Igreja. Apresentamos uma seleção de relatos recebidos no Escritório para a Causa dos Santos da Prelazia do Opus Dei.

Mensagem do dia

"O descanso não é não fazer nada”

Todos os pecados - disseste-me - parece que estão à espera do primeiro momento de ócio. O próprio ócio já deve ser um pecado! - Quem se entrega a trabalhar por Cristo não há de ter um momento livre, porque o descanso não é não fazer nada; é distrair-se em atividades que exigem menos esforço. (Caminho, 357)

Tens que ser uma brasa acesa, que leve fogo a toda a parte. E, onde o ambiente for incapaz de arder, tens que aumentar a sua temperatura espiritual.

- Senão, estás perdendo o tempo miseravelmente, e fazendo-o perder aos que te rodeiam. (Sulco, 194)

Tudo o que acaba e não contenta a Deus é nada e menos que nada (Santa Teresa de Jesus, Livro da vida, 20, 26). Compreendemos agora por que uma alma deixa de saborear a paz e a serenidade quando se afasta do seu fim, quando se esquece de...