Mensagem do dia

“A dor de corrigir”

Esconde-se um grande comodismo - e, por vezes, uma grande falta de responsabilidade - naqueles que, constituídos em autoridade, fogem da dor de corrigir, com a desculpa de evitar o sofrimento aos outros. Talvez poupem desgostos nesta vida..., mas põem em risco a felicidade eterna - a sua e a dos outros - pelas suas omissões, que são verdadeiros pecados. (Forja, 577)

O santo, para a vida de muitos, é “incômodo”. Mas isso não significa que tenha de ser insuportável. 

 

- O seu zelo nunca deve ser amargo; a sua correção nunca deve ferir; o seu exemplo nunca deve ser uma bofetada moral, arrogante, na cara do próximo. (Forja, 578) 

Portanto, quando na nossa vida pessoal ou na dos outros percebermos alguma coisa que não está certa, alguma coisa que precisa do auxílio espiritual e humano que nós, os filhos de Deus, podemos e devemos prestar,...

Vídeos breves

O que é Opus Dei?

O que é Opus Dei?

O Opus Dei é uma organização católica inspirada na ideia de...

Do Prelado

Mons. Ocáriz: "Senhor, queremos ser pessoas que sabem amar"

Mons. Ocáriz: "Senhor, queremos ser pessoas que sabem amar"

No dia do aniversário do nascimento de São Josemaria Escrivá, o prelado do Opus Dei celebrou a Santa Missa na igreja prelatícia de Santa Maria da Paz. Oferecemos aqui algumas ideias da sua pregação.

São Josemaria Escrivá
"A santidade que Nosso Senhor te exige alcança-se cumprindo com amor de Deus o trabalho, as obrigações de cada dia, que quase sempre se compõem de realidades miúdas".