Advento

Tempo do Advento: Preparar a Vinda do Senhor

Tempo do Advento: Preparar a Vinda do Senhor

O Senhor não se retirou do mundo, não nos deixou sós. O Advento é um tempo no qual a Igreja convida os seus filhos a vigiar, a estar despertos para receber a Cristo que passa, a Cristo que vem. Editorial sobre este tempo do ano litúrgico.

Muitas histórias, um Natal

Muitas histórias, um Natal

Qual é a origem de nossas tradições natalinas? Para “recuperar o sentido cristão destas festas” – como pede o Prelado em sua carta -, pode ser útil conhecer a origem dos costumes, como a árvore ou o presépio. Consideremos algumas.

Deus não se repete

Deus não se repete

O Papa João Paulo II erigiu o Opus Dei em Prelazia Pessoal. O Espírito Santo não cessa de nos surpreender. No final do segundo milênio florescem novas...

Vídeos breves

Do Prelado

Carta do Prelado (novembro 2016)

Carta do Prelado (novembro 2016)

Se aproxima o final do Ano da Misericórdia. Na sua carta mensal, D. Javier Echevarría sugere que cada um se pergunte: " o que ficou em nós do Ano Santo? Estamos mais embebidos desta certeza de que Deus olha para nós como 'um Pai cheio de ternura, de infinito amor'?"

Mensagem do dia

“Uma oração contínua”

“Padre, comentaste-me, eu cometo muitos enganos, tenho muitos erros”. - Eu sei, respondi-te. Mas Deus Nosso Senhor, que também o sabe e conta com isso, só te pede a humildade de reconhecê-lo, e a luta por retificar, por servi-Lo cada dia melhor, com mais vida interior, com uma oração contínua, com a piedade e com o emprego dos meios adequados para santificares o teu trabalho. (Forja, 379)

Vida interior, em primeiro lugar. Como são poucos ainda os que a entendem! Ao ouvirem, falar de vida interior, pensam na escuridão do templo, quando não no ambiente rarefeito de certas sacristias. Há mais de um quarto de século venho dizendo que não é isso. O que descrevo é a vida interior de um simples cristão, que habitualmente se encontra em plena rua, ao ar livre; e que na rua, no trabalho, na família e nos momentos de lazer permanece atento a Jesus o dia todo. E o que é isso senão vida...