São Josemaria no ano mariano

Prelado
São Josemaria no ano mariano

Neste vídeo D. Javier Echevarria relembra alguns conselhos de São Josemaria para as famílias, por ocasião do 40º aniversário de sua ida ao céu

A convivência familiar

Papa
A convivência familiar

Nesta audiência o Papa Francisco fala sobre os efeitos que uma má convivência familiar tem na alma dos filhos.

Do Prelado

Carta do Prelado (Junho 2015)

Carta do Prelado (Junho 2015)

O Prelado continua as suas reflexões sobre a vida familiar. Neste mês, detém-se a considerar o cuidado material do lar e do bom ambiente familiar.

Vídeos breves

Especial Tomás Alvira e Paquita

Um casal espanhol em processo de beatificação

Um casal espanhol em processo de beatificação

“Tu és o caminho dela para o Céu; e tu o dele”, dizia São Josemaria aos esposos. Tomás Alvira e Francisca Dominguez seguiram seu conselho e buscaram a felicidade na vida ordinária de seu casamento. Rafael Alvira, um de seus filhos, relata a vida de seus pais.

Mensagem do dia

“Quis experimentar a fadiga e o cansaço”

Não sabes se será abatimento físico ou uma espécie de cansaço interior o que se apoderou de ti, ou as duas coisas ao mesmo tempo...: lutas sem lutar, sem ânsias de uma autêntica melhora positiva, com o fim de comunicares a alegria e o amor de Cristo às almas. Quero recordar-te as palavras claras do Espírito Santo: só será coroado aquele que tiver combatido «legitime» – de verdade, apesar dos pesares. (Sulco, 163)

A alegria, o otimismo sobrenatural e humano, são compatíveis com o cansaço físico, com a dor, com as lágrimas – porque temos coração –, com as dificuldades na nossa vida interior ou na tarefa apostólica.

Ele, «perfectus Deus, perfectus Homo» – perfeito Deus e perfeito Homem –, que tinha toda a felicidade do Céu, quis experimentar a fadiga e o cansaço, o pranto e a dor..., para que entendêssemos que ser sobrenatural implica ser muito humano. (Forja, 290)

Sempre que nos cansemos –...