O Prelado na Colômbia

Prelado
O Prelado na Colômbia

Trecho do encontro de Dom Javier Echevarría em Colômbia durante sua viagem pastoral a este país, a República Dominicana e a Trinidad e Tobago.

Do Prelado

Carta do Prelado (Agosto 2015)

Carta do Prelado (Agosto 2015)

O Prelado repassa algumas das festas litúrgicas do mês e fala do papel dos pais na educação afetiva dos filhos.

Vídeos breves

Especial Guadalupe Ortiz de Landázuri

Guadalupe Ortiz de Landázuri

Guadalupe Ortiz de Landázuri

Guadalupe Ortiz nasceu em 12 de dezembro de 1916 em Madri. Em 1950 mudou-se para o México para iniciar as atividades apostólicas do Opus Dei com mulheres.

Favores de Guadalupe Ortiz

Favores de Guadalupe Ortiz

Pedir ajuda em caso de necessidade à intercessão de pessoas com fama de santidade é uma prática comum na Igreja. Apresentamos uma seleção de relatos recebidos no Escritório para a Causa dos Santos da Prelazia do Opus Dei.

Mensagem do dia

“Fez-se comida, fez-se pão”

O maior louco que já houve e haverá é Ele. É possível maior loucura do que entregar-se como Ele se entrega, e àqueles a quem se entrega? Porque, na verdade, já teria sido loucura ficar como um Menino indefeso; mas, nesse caso, até mesmo muitos malvados se enterneceriam, sem atrever-se a maltratá-Lo. Achou que era pouco: quis aniquilar-se mais e dar-se mais. E fez-se comida, fez-se Pão. - Divino Louco! Como é que te tratam os homens?... E eu mesmo? (Forja, 824)

Tenhamos em mente a experiência tão humana da despedida de duas pessoas que se amam. Desejariam permanecer sempre juntas, mas o dever - seja ele qual for - obriga-as a afastar-se uma da outra. Não podem continuar sem se separarem, como gostariam. Nessas situações, o amor humano, que, por maior que seja, é sempre limitado, recorre a um símbolo: as pessoas que se despedem trocam lembranças entre si, possivelmente uma fotografia, com uma dedicatória tão ardente que é de admirar que o papel não...