Semana de Oração pela unidade dos cristãos

Ecumenismo

Ecumenismo

Já é muito o que nós, cristãos, temos em comum. Contudo, a divisão que ainda existe, é uma ferida no corpo da Igreja. Apresentamos um artigo sobre o ecumenismo.

“Consummati in unum”

“Consummati in unum”

Aos que aspiram à unidade, devemos colocá-los diante de Cristo, que ora para que sejamos 'consummati in unum', consumados na unidade.

Respeitar la fé dos outros

Durante uma visita à Suiça, em 1983, D. Álvaro del Portillo falou sobre a relação dos católicos com pessoas de confissões religiosas diferentes.

Do Prelado

Carta do Prelado (janeiro 2015)

Carta do Prelado (janeiro 2015)

"Jesus, Maria e José, que esteja sempre com os Três", diz o Prelado do Opus Dei, com palavras de São Josemaria, na sua carta de janeiro, na qual faz uma especial referência ao Ano mariano pela família há pouco iniciado.

Especial José Luis Múzquiz

Biografia de José Luis Múzquiz

Biografia de José Luis Múzquiz

José Luis Múzquiz de Miguel nasceu em Badajoz no dia 14 de outubro de 1912. Ajudou São Josemaria a estender o trabalho do Opus Dei por numerosos países, especialmente nos Estados Unidos.

Favores recebidos

Favores recebidos

Encontrar um apartamento para a família que cresce, fazer com que chegue a chuva necessária para o campo, cuidar do nascimento dos trigêmeos... são favores do padre José Luis.

Documentário sobre José Luis Múzquiz

Trailer de dois minutos do documentário que narra a vida de José Luis, com testemunhos daqueles que o acompanharam e os inícios do trabalho do Opus Dei nos Estados Unidos.

Vídeos breves

Mensagem do dia

“Acorre perseverantemente ao Sacrário”

Acorre perseverantemente ao Sacrário, de modo físico ou com o coração, para te sentires seguro, para te sentires sereno: mas também para te sentires amado... e para amar! (Forja, 837)

Copio umas palavras de um sacerdote, dirigidas aos que o seguiam no seu empreendimento apostólico: “Quando contemplardes a Sagrada Hóstia exposta no ostensório sobre o altar, vede que amor, que ternura a de Cristo. Eu o compreendo pelo amor que vos tenho; se pudesse estar longe trabalhando, e ao mesmo tempo junto de cada um de vós, com que gosto o faria! 

 

“Cristo, porém, pode! E Ele, que nos ama com um amor infinitamente superior ao que possam albergar todos os corações da...