Trabalho a tempo inteiro

Gennevieve McCaughan, Sydney, Austrália

Testemunhos

Estamos casados há mais de 20 anos e temos 10 filhos. O meu principal trabalho durante este tempo tem sido a educação dos filhos. Num país como a Austrália, onde quase não existe serviço doméstico, este meu trabalho é realmente o que se chama “a tempo inteiro”.

Além disso, eu que sou professora por vocação profissional, entusiasmo-me quando São Josemaria explica que os pais são os primeiros educadores dos filhos. De facto, aprendi mais sobre pedagogia como mãe, do que quando a estudava na universidade.

Os ensinamentos de São Josemaria Escrivá sobre encarar a nossa função de pais de família como uma tarefa profissional animou-nos a mim e ao meu marido a continuar os nossos estudos através de cursos de Orientação Familiar e leituras formativas. Tomamos parte ativa nas associações que têm a ver com a educação dos nossos filhos, tanto nos colégios que frequentam, como em organizações de um âmbito mais alargado. Tenho um cargo no New South Wales Parents’ Council (Conselho de Pais de NSW), instituição de voluntários que representam os pais de alunos de colégios particulares, junto do governo do estado de New South Wales, Austrália.