Padre José Luis Múzquiz, da Nigéria e dos EUA

Esportista, alegre, grande amigo e excelente aluno, José Luis Múzquiz descobriu a sua vocação aos 28 anos, depois de conhecer São Josemaria na Academia DYA. Difundiu a mensagem do Opus Dei nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Suíça. Nos favores que se seguem, duas pessoas recorrem à sua intercessão depois de conhecerem a sua vida emocionante.

Para viver a missa diária

Enquanto eu estava no mestrado, rezava com frequência a oração da estampa do padre José Luis Múzquiz, colocando meu futuro profissional em suas mãos. Não só consegui um emprego antes de terminar o mestrado, mas também em uma universidade conhecida, com um horário maravilhoso e facilidade para continuar a assistir à missa todos os dias.

M. N. V. - Estados Unidos

Para a família nigeriana

Sempre gostei da história de José Luis Múzquiz. Acho que o que me atrai em sua biografia é sua tenacidade em arrecadar os fundos necessários para iniciar o trabalho do Opus Dei nos Estados Unidos.

Dirijo uma ONG pró-família na Nigéria. Sempre precisamos de financiamento para realizar nossos projetos, então decidi pedir ao Father Joseph. Eu o nomeei meu patrono para a captação de recursos. Ele sempre respondeu da maneira mais surpreendente e mostra claramente que ouviu minhas orações.

Seu último favor foi arrecadar fundos para uma coletiva de imprensa. Estávamos determinados a realizá-la, apesar da difícil situação econômica do país. Começamos a pedir a amigos e familiares que normalmente nos apoiam. Mas, dessa vez, todos tinham problemas e não podiam dar mais do que o óbolo da viúva pobre. No entanto, continuei pedindo, por intercessão do Pe. Joseph, que conseguíssemos a quantia necessária.

O dinheiro veio surpreendentemente por meio de uma amiga a quem eu não havia pensado em pedir. Com a quantia que ela doou, conseguimos realizar a coletiva de imprensa e pagar nossas dívidas. Agradeço a Deus, que atendeu ao meu pedido por meio de seu servo, o Pe. Joseph.

N. A. – Nigéria