Mensagem do Prelado (14 de fevereiro de 2022)

O Prelado do Opus Dei nos convida a reavivar a oração pelo projeto de impulso apostólico e reorganização territorial, assim como a dar graças pelos aniversários celebrados no 14 de fevereiro

Queridíssimos: que Jesus guarde as minhas filhas e meus filhos!

No ano passado, pedi em várias ocasiões que rezem pelo projeto de reorganização territorial de algumas regiões, para que uma melhor coordenação gere um novo impulso apostólico. De fato, na intenção mensal que se estende do dia 2 de outubro passado até o próximo, propus que contribuíssem com esse projeto com cada momento da vida de vocês transformado em oração. Agora, aproximando-nos da metade desse período, pode ser uma boa oportunidade para reavivar esta intenção.

Como sabem, esta iniciativa deu muita alegria para o Papa, já que facilitará que mais pessoas prescindam de trabalhos organizativos e estejam “mais na rua”, fazendo diretamente presente o espírito da Obra com o seu apostolado pessoal em seus ambientes familiares, profissionais etc. Este projeto não está isento de dificuldades; sintamos que também nisto a Obra está nas nossas mãos: graças à comunhão dos santos todos trabalhamos em uma mesma tarefa de serviço a Deus e às pessoas.

Hoje se cumpre mais um aniversário da fundação da Seção feminina e da Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz. Vivamos esta festa – e todos os dias – com um espírito de ação de graças que nos leve a recordar continuamente que tudo o que é bom vem do Senhor, muitas vezes por meio dos outros e, especialmente na Obra, por meio da fidelidade de são Josemaria.

Com a minha benção mais carinhosa,

O Padre,

Fernando Ocáriz

Roma, 14 de fevereiro de 2022