Novena da Montse Grases

Como um meio de crescer em intimidade com Montse e de recorrer a ela para a obtenção dos favores, o Pe. Francisco Faus escreveu uma novena, voltada de modo especial aos jovens.

"Montse foi uma garota como as outras, muito humana, que soube sobrenaturalizar as circunstâncias mais comuns: as relações familiares e de amizade próprias de uma adolescente, o trabalho, a diversão, etc." (Entrevista com Mons. José Luis Gutiérrez, postulador da causa de Montse). Todas as pessoas que a conheceram coincidem em afirmar que era uma mulher de trato delicado e amável, e por isso, muito agradável.

Daí que muitas garotas da sua idade quisessem a sua amizade, com as quais se excedia generosamente. Essa amizade tão atraente que Montse sempre transmitiu em sua vida, continua oferecendo agora – do Céu – a todos aqueles que desejarem ser seus amigos.

Além disso, “ao declará-la venerável, a Igreja indica que Montse é um exemplo que pode ser proposto à devoção e à imitação dos fiéis católicos; e também nos convida a recorrer à sua intercessão para obter favores do céu”.

Pensando nisso, como um meio de crescer em intimidade com Montse e de recorrer a ela para a obtenção dos favores, o Pe. Francisco Faus escreveu uma novena, voltada de modo especial aos jovens: Novena a Montse Grases.