“Ninguém dá o que não tem”

Convence-te: o teu apostolado consiste em difundir bondade, luz, entusiasmo, generosidade, espírito de sacrifício, constância no trabalho, profundidade no estudo, amplitude na entrega, atualização, obediência absoluta e alegre à Igreja, caridade perfeita... - Ninguém dá o que não tem. (Sulco, 927)

Não o esqueças: tanto melhor convencemos quanto mais convencidos estamos. (Sulco, 929)

“Não se acende a luz para colocá-la debaixo de um alqueire, mas sobre um candeeiro, a fim de que alumie todos os da casa; assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de maneira que vejam as vossas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”. E, no final da sua passagem pela terra, Ele ordena: "Euntes docete" - ide e ensinai. Quer que a sua luz brilhe na conduta e na palavra dos seus discípulos - nas tuas também. (Sulco, 930)

Dizem que é velha essa idéia do catolicismo, e portanto inaceitável?... - Mais antigo é o sol, e não perdeu a sua luz; mais arcaica a água, e ainda tira a sede e refresca. (Sulco, 937)

Alguns não sabem nada de Deus..., porque não lhes falaram em termos compreensíveis. (Sulco, 941)

Acredita em mim: o apostolado, a catequese, de ordinário, tem de ser capilar: um a um. Cada homem de fé com o seu companheiro mais próximo. Aos que somos filhos de Deus, importam-nos todas as almas, porque nos importa cada alma. (Sulco, 943)

Receba mensagens por e-mail

email