Voluntárias já estão no Rio

Os voluntários da JMJ já estão no Rio de Janeiro, a fim de receberem o treinamento especifico para seus trabalhos durante a semana do evento.

Ermida dedicada a São Josemaria Escrivá

Um grupo de voluntárias, entre cearenses, paulistas e cariocas, visitou a Ermida dedicada a São Josemaria Escrivá, que fica antes da escadaria para chegar ao santuário de Nossa Senhora da Penha.

Em 1974, quando São Josemaria veio ao Brasil, ele fez uma escala no Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão. Enquanto seu avião deixava o solo carioca rumo a São Paulo, ele avistou o santuário de Nossa Senhora da Penha e fez uma oração à Virgem Maria, em latim, pedindo a Ela que falasse coisas boas de nós para Deus: “recordare, Virgo Mater Dei, dum steteris in conspectu Domini, ut loquaris pro nobis bona”. Com certeza incluiu todos os brasileiros nessa oração.

Gabriela Cabral dos Santos, que ajudará na organização das apresentações do Festival da Juventude, estava no grupo e comentou que ficaram sabendo da ligação do fundador do Opus Dei com aquele local e resolveram conhecê-lo: “achamos que encontraríamos uma estátua dele, mas descobrimos que a capela inteira é dedicada a ele. Quando entrei e vi aquela imagem grande do fundador, não tive mais vontade de sair dali”.

Gabriela frequenta os meios de formação da Obra e colocou nas mãos de São Josemaria os frutos da JMJ: “se depender da minha parceria com esse santo, a Jornada vai ser um sucesso em todos os sentidos!”