Uma imagem de São Josemaria em Goiânia

No dia 16 de maio, foi entronizada uma estátua do fundador do Opus Dei na Igreja Imaculado Coração de Maria.

Notícias

Quem visitar a Igreja Imaculado Coração de Maria, no centro de Goiânia (GO), encontrará uma pequena estátua de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei. Está num dos altares laterais, ao lado da entrada para a Capela do Santíssimo.

A ideia de se colocar uma imagem de São Josemaria nasceu do pároco da Igreja Imaculado Coração de Maria, o Pe. Marcos. Depois, alguns Cooperadores e amigos ajudaram a providenciar a estátua, que foi importada da Espanha.

A cerimônia de entronização da imagem ocorreu no dia 16 de maio de 2010, no começo da Missa das 9 da manhã. Na homilia, o Pe. Rafael Stanziona - da Prelazia do Opus Dei -, que concelebrava com o Pe. Marcos, ressaltou que todas as pessoas são chamadas à santidade e podem ser santas através do seu trabalho cotidiano. Lembrou também que os cristãos devem ser fermento de santidade, difundindo entre os seus familares, amigos e colegas de trabalho o anúncio do Evangelho.

São muitos os brasileiros que recorrem à intercessão de São Josemaria para pedir favores, tanto espirituais como materiais, especialmente em relação ao trabalho e às circunstâncias da vida cotidiana. Em português, encontram-se disponíveis as novenas ao trabalho, à família e aos doentes. Em 2008, foi instalada uma estátua de São Josemaria na Basílica Velha em Aparecida (SP), recordando a romaria que fez ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em maio de 1974.

Em Goiânia, na Igreja de São José, há mensalmente atividades de formação espiritual dadas pelo Opus Dei, como o recolhimento e a direção espiritual.