Trinta Anos de Hospitalidade na Faculdade Lexington

A Faculdade Lexington em Chigado (EUA), celebra o seu trigésimo aniversário inaugurando um novo programa que irá expandir o seu treinamento em hotelaria à área de Cuidados da Saúde e Bem-Estar (healthcare).

Durante os trinta anos de existência, a Faculdade Lexington proporcionou às jovens, de todas as partes dos Estados Unidos, um atendimento personalizado focando o seu crescimento acadêmico, planejamento da carreira profissional e o desenvolvimento pessoal.

A missão da Faculdade Lexington – proporcionar uma educação completa à mulher, visando simultaneamente, seu desenvolvimento profissional com conhecimentos e habilidades para uma carreira na indústria de cuidado especial às pessoas – tem permanecido inalterada com o crescimento e desenvolvimento da faculdade junto com o papel da mulher nos Estados Unidos ao longo dos últimos trinta anos. Hoje, as empresas e a sociedade compreendem o imenso valor que as mulheres trazem às profissões, “a rica experiência educacional e holística da Faculdade Lexington é um bem valiosíssimo para as mulheres jovens”, diz a Presidente da Instituição, Susan Mangels.

O Instituto Lexington foi fundado em 1977 como uma obra corporativa do Opus Dei, para proporcionar treinamento para mulheres em hotelaria. Os seus fundadores elaboraram um programa que combina treinamento profissional e formação acadêmica com valores cristãos. Durante os trinta anos de existência, a Faculdade Lexington proporcionou às jovens, de todas as partes dos Estados Unidos, um atendimento personalizado focando o seu crescimento acadêmico, planejamento da carreira profissional e o desenvolvimento pessoal.

Ao longo destes trinta anos, o Instituto Lexington cresceu tornando-se um curso superior com duração de quatro anos acreditado pelos órgãos governamentais dos Estados Unidos, sendo a única instituição de ensino superior na área de hotelaria nos Estados Unidos da América somente para mulheres. A faculdade forma mulheres para a carreira profissional na indústria da hotelaria, oferecendo programas nas áreas de Gerenciamento de Hotéis e Restaurantes, Artes Culinárias, Planejamento de Eventos, e Cuidados da Saúde e Bem-Estar , que culminaram com os graus acadêmicos de Bacharelado ou Tecnólogo. A indústria hoteleira é a maior indústria e com maior taxa de crescimento no mundo. Nos EUA, por exemplo, existem mais pessoas trabalhando na indústria hoteleira do que em qualquer outra atividade de varejo.

“Hospitalidade é extremamente relacionado com pessoas”, diz Itezelle Arienza, turma de 2010. “Para ser a melhor gerente que eu possa ser, eu tenho que ser a melhor pessoa que eu posso ser. A Faculdade Lexington tem me ajudado a definir objetivos em todas as áreas da minha vida – para a minha carreira, minha vida pessoal e até mesmo para a minha vida espiritual. Eu pesquisei diversas instituições antes de escolher a Faculdade Lexington. Eu adoro o meu trabalho no Hotel Marriot, tenho ótimos amigos e cresci na minha fé. Eu sei que fiz a escolha certa!”

Como complemento às comemorações dos seus trinta anos, a Faculdade Lexington recebeu recentemente uma grande doação para expandir os seus programas de bacharelado e lançar uma especialização em Cuidados da Saúde & Bem-Estar dentro do currículo do curso de gerenciamento em hotelaria.

Esta doação generosa permitirá a Faculdade Lexington criar e desenvolver completamente a especialização em gerenciamento em hotelaria, incluindo outras áreas profissionais que envolvem o cuidado especial às pessoas que não relacionadas à área médica, tais como centros de bem-estar pessoal localizado em empresas, residências-assistidas para idosos, e organizações de serviços sociais.

Uma doação generosa permitiu à Faculdade Lexington criar e desenvolver completamente a especialização em gerenciamento no cuidado especial às pessoas, que aborda as áreas profissionais de cuidados não médicos.

O programa inclui novos tópicos relacionados a cuidados paliativos e cuidados para com idosos. A Faculdade Lexington irá contratar professores especializados, desenvolver um espaço adicional para o programa, e formar um corpo de especialistas orientadores nesta área. A faculdade irá também sediar uma conferência em cuidados com a saúde e bem-estar nas áreas de cuidados especiais às pessoas e hotelaria.

“Este presente impulsiona a Faculdade Lexington a formar mulheres nos maiores padrões éticos e profissionais neste setor da indústria de serviços. Nossas graduadas tornar-se-ão gerentes capacitados que irão cuidar e enriquecer as vidas de outras pessoas, com um profundo respeito pela dignidade do ser humano, independentemente da condição, da idade ou da saúde”, disse a Dr. Marta Elvira, decana de assuntos acadêmicos.

Após uma pesquisa nacional, o doador escolheu a Faculdade Lexington por causa da sua forte missão e fundamentos de servir aos outros, associados com o rico currículo acadêmico reconhecido pelas empresas líderes do mercado. A Faculdade Lexington proporciona um atentimento personalizado à aluna, visando o crescimento acadêmico, planejamento de carreira e desenvolvimento pessoal, e para tanto, tem mantido uma baixa relação aluno/professor, visando somente este propósito. A filosofia da educação da Faculdade Lexington é inspirada nos ensinamentos sociais da Igreja Católica, e é aberta à todas as pessoas de qualquer credo religioso.