São Josemaria, na Catedral de Nova Délhi

Cinco anos depois da sua Canonização, a devoção a São Josemaria se estende pelo mundo. No dia 26 de junho deste ano, o Arcebispo de Nova Délhi (Índia), celebrou a Missa na festividade e inaugurou uma estátua do santo na Catedral da capital da Índia.

Estátua de São Josemaria na Índia.

O Arcebispo Vincent Concessao dirigiu umas palavras aos presentes antes da inauguração da estátua. Citando Pio X, disse que a Igreja necessita de santos, com urgência.

“Essa foi a mensagem de São Josemaria: todos os batizados estamos chamados a ser santos. Não só deve existir santos nos nichos das igrejas, mas também nas fábricas, nos escritórios…”

“Não faz diferença qual seja teu trabalho – disse dirigindo-se aos fiéis – se te ajuda a servir aos outros e se o fazes por amor, aceitando a vontade de Deus. Dessa forma, poderás identificar-te com Cristo e te aproximar de Deus Pai”.

Catedral de Nova Délhi (Índia).

Bernard Alick, um artista indiano que pintou a estátua de resina, com 1 metro de altura, pediu para ser um dos primeiros a levar a estátua na procissão, seguido pelo Arcebispo e por outros cinco sacerdotes. A imagem foi colocada em uma capela da Catedral.

Alguns dos assistentes depositaram ramos de flores junto à estátua. Leena Khalko, de Jharkhand, pediu para ficar responsável para que diante do Santo haja sempre algumas flores frescas.