Rumo ao Rio 2013

Teresa é estudante de Direito, assiste aos meios de formação do Opus Dei em um centro para universitárias, dá catequese em uma igreja perto de sua casa e procura ganhar algum dinheiro trabalhando, porque tem um objetivo bem claro: depois de Madri 2011, tem de ir à JMJ do Brasil em 2013.

Eu estou fazendo uma poupança para ir ao Brasil, buscando “trabalhos” aqui e ali, sendo anfitriã. A viagem é tão cara que às vezes chego ao ponto de “querer pular fora”! Euro após euro, e como ele está caindo!! Porém, vou começar bem!

Me chamo Teresa, tenho 23 anos, sou estudante de Direito e, mesmo que ainda não seja da Obra vou por um Centro do Opus Dei. Considero-me uma pessoa divertida, alegre, e não nego que tenha algum ataque nervoso....e às vezes muito mal gênio... que posso fazer?!

Dentro das minhas paixões: a música, o cinema e a leitura. Pode soar típico, porém ler me parece uma viagem gratuita. Desfruto pensando em outras vidas porque sou um pouco “Antoninha, a fantástica”. Da música, nem falo, gosto de tudo e às vezes me arrisco a tocar alguma coisinha.

Agrada-me passear de moto com meu noivo. O melhor? Descobrir lugares novos e esquecer dos horários.

Em casa, algumas vezes me meto na cozinha e tento surpreender com algo especial ainda que, de verdade, eu faço melhor comprando-a.

Se me convidam para alguma coisa nunca digo não. Sou viciada em pessoas! E o bem que faz  estar com os amigos!

Num dia normal, de manhã vou à faculdade, correndo sempre, para não chegar tarde. Estou sempre bem treinada. Às vezes aproveito para buscar coisas na biblioteca ou xerocar os apontamentos que me faltam.

As tardes, estudar, em casa ou em Zurbarán, que é o centro do Opus Dei que frequento, porque estudar com mais pessoas sempre é mais motivador. Também me agrada ir porque posso fazer algumas visitas ao oratório. Porque Deus e eu também somos amigos... Antes da JMJ éramos só conhecidos. JMJ: Jornada Mundial da Juventude... você acredita?

Agora sou até catequista. Que te parece, heim? Aquilo no Aeroporto de Cuatro Vientos foi um antes e um depois.

Como encontrar a alguém que tinha estado lá a vida toda. Pelo que se diz, mas... Em que eu estava pensando? Ir e aprender que se pode ser cristão e normal ao mesmo tempo. Deus e eu somos agora algo assim como Bonny & Clyde, Simon & Garfunkel, Sherlock & Watson... amigos... sim. Ajuda-me a ser boa amiga, boa noiva, boa profissional, boa ouvinte e tratar de melhorar o que tenho hoje ao meu alcance com alegria e com esforço. Por isso eu quero ir ao Brasil, na próxima JMJ, e, para recarregar a bateria! Eu disse a vocês que estou economizando?