Favores de Guadalupe Ortiz

Pedir ajuda em caso de necessidade à intercessão de pessoas com fama de santidade é uma prática comum na Igreja. Apresentamos uma seleção de relatos recebidos no Escritório para a Causa dos Santos da Prelazia do Opus Dei.

Uma mancha no rosto da minha neta

Minha neta Carolina nasceu com uma mancha vermelha no rosto. Essa mancha alcança as faces, as pálpebras, o nariz e o lábio superior. Chamava a atenção das pessoas. Tivemos de consultar três médicos dermatologistas e eles apresentaram diagnósticos diferentes, o que nos preocupava. Apenas coincidiam em que era difícil o desaparecimento da mancha.

Decidi rezar a Guadalupe com todo o meu fervor e perseverança porque estava muito preocupada. Nesse momento que relato essa ajuda, a menina tem um ano e meio e a mancha praticamente desapareceu. Mª E.F.Q.

Conflito com um professor

Tive um problema de relacionamento com um professor. Eu cursava o último ano da escola, estava para me formar. Durante as aulas, o que dizia era rejeitado pelo professor com dureza e chegávamos a discutir. No exame final a nota de conceito que recebi foi, simplesmente, de aprovado. O professor se justificava com afirmações do tipo, entre outras, que ser católico é simples e marginal, e que una pessoa como eu não merecia mais.

Pedi ajuda a Guadalupe que intercedesse por mi ante essa injustiça. Quando vi a minha qualificação no boletim oficial constava nota máxima. A.S.L.