Relatos e favores recebidos

Pedir ajuda em caso de necessidade à intercessão de pessoas com fama de santidade é uma prática comum na Igreja. Apresentamos uma seleção de relatos recebidos no Escritório para a Causa dos Santos da Prelazia do Opus Dei.

Desde o dia 29/09, tentei enviar várias vezes um fax a um amigo na Tanzânia. Dias antes, em 22/09, consegui enviar um deles, mas depois todos os esforços foram inúteis. O meu amigo é médico e necessitava urgentemente de remédios e de equipamentos. Outro amigo meu, também médico cirurgião, estava disposto a viajar à Tanzânia para ajudá-lo. Pediu autorização e organizou tudo para a viagem. Mas tanto ele como eu não estávamos conseguindo enviar o fax e a viagem estava em perigo de não acontecer por falta de comunicação.

Enquanto pensava sobre o que fazer, meu olhar acabou pousando num pequeno folheto sobre Toni Zweifel. Pareceu-me uma boa idéia colocar esse assunto sob a sua intercessão, já que ele era engenheiro e ainda por cima suíço. Rezei diante do aparelho de fax, invocando a sua intercessão diante de Deus. A primeira tentativa falhou porque a linha telefônica estava — uma vez mais — ocupada. Saí da sala e deixei ligada a transmissão automática. Uns quinze minutos mais tarde, voltei e não podia acreditar no que via: a mensagem tinha passado bem. Estou enviando em anexo o comprovante de que a minha mensagem chegou à Tanzânia às 17:24 horas. Estou muito agradecido ao Toni. Antes havia prometido que publicaria esse favor. Desde agora vou acudir à sua ajuda, principalmente quando se trate de solucionar problemas técnicos. Dr. Chr. B. (Colônia, Alemanha).