Ordenação de dois novos diáconos

Dois membros da Prelazia receberão o diaconato no próximo sábado, 25 de fevereiro às 16 horas na Paróquia de São Josemaria (Roma). Serão ordenados por Dom Juan Ignacio Arrieta, secretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

Opus Dei
Opus Dei - Ordenação de dois novos diáconos Arturo Garralón (esquerda) e Ginés José Pérez.

Os dois candidatos ao diaconato são Ginés José Pérez Almela e Arturo Garralón Blas.

Ginés José Pérez nasceu em 1958 em Murcia (Espanha). Depois de formar-se em Ciências da Educação na Universidade de Murcia, trabalhou mais de 30 anos no Colégio Monteagudo.

Arturo Garralón nasceu em Guadalajara (Espanha), em 1975. Estudou Economia na Universidade de Alcalá de Henares e trabalhou no banco La Caixa.

Os dois candidatos ao diaconato são Ginés José Pérez Almela e Arturo Garralón Blas.

O Catecismo da Igreja Católica indica que “Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços de caridade”.

Durante a cerimônia de ordenação diaconal, Arturo usará uma muleta porque no dia 6 de novembro passado foi atropelado em Pamplona enquanto andava de bicicleta. Teve lesões na tíbia e no perônio e levará uns meses para recuperar-se.

Pode baixar aqui o livro com os textos da cerimônia.