O site do Opus Dei e as redes sociais

O que fazer para compartilhar as notícias e os vídeos de que mais gosto? O site www.opusdei.org possui ferramentas que vão ajudá-lo.

Sobre o site do Opus Dei

Para quem desejar, existe uma ferramenta no site www.opusdei.org.br que permite o compartilhamento do conteúdo visualizado com qualquer pessoa.

Assim, quando você estiver navegando e encontrar algo que lhe interesse, terá apenas de clicar sobre um dos três ícones e poderá compartilhar o link com os seus contatos no Facebook, Twitter e Delicious.

O que são Delicious, Facebook e Twitter? Delicious

Delicious , anteriormente conhecido como “del.icio.us”, é um site desenvolvido por Joshua Schachter em 2003 e adquirido pelo Yahoo! em 2005. Oferece um serviço on-line que permite adicionar e pesquisar bookmarks (favoritos) sobre qualquer assunto. Mais que um mecanismo de buscas para encontrar o que quiser na web , é uma ferramenta para arquivar e catalogar seus sites preferidos.

Esse serviço permite agregar os marcadores que geralmente se guardavam nos navegadores e categorizá-los com um sistema de etiquetas denominadas " folksonomia" (tags). O Delicious não armazena os sites, mas também permite compartilhá-los com outros usuários do serviço e determinar quantos pessoas têm um determinado link em seus favoritos.

Facebook

Facebook é uma rede social gratuita. Foi criado por Mark Zuckerberg, um ex-aluno de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes de Harvard, mas atualmente está aberta a qualquer pessoa que tenha uma conta de e-mail. O site possui mais de 750 milhões de usuários ativos, que podem participar em uma ou mais redes sociais, de acordo com a sua situação acadêmica, seu lugar de trabalho ou região geográfica.

Twitter

Twitter é um serviço gratuito de microblogging que permite a seus usuários enviar textos curtos, denominados "tweets", de extensão máxima de 140 caracteres. O envio destas mensagens pode ser feito via site do Twitter, através de SMS (torpedos) de um celular ou ainda a partir de programas de mensagens instantâneas produzidos por terceiros.

Estas atualizações aparecem na página do perfil do usuário e são também enviadas imediatamente aos usuários que acompanham as suas atualizações.

Outras ferramentas, mais facilidades

Além disso, muitas pessoas, em sua maioria jovens, estão utilizando o celular para “baixar” a Carta do Prelado e os testemunhos que vão sendo publicados.

Para que serve o RSS e como se utiliza?

RSS é uma sigla com diferentes significados; o mais aceito é Really Simple Syndication (indexação verdadeiramente simples). Serve, por exemplo, para receber, por meio de uma assinatura, os novos conteúdos de uma página web desde a última visita realizada. Sua vantagem é que o usuário controla totalmente a comunicação.

O sistema é muito simples: é preciso localizar e clicar no ícone da esquerda no final da página e copiar o link para onde o ícone conduz. Depois, buscar no leitor de RSS que você utiliza a opção de anexar uma nova assinatura e colar o link copiado na caixa de texto. A partir daí, você poderá desfrutar dessa ferramenta que facilita manter-se informado das novas publicações no site www.opusdei.org.br .