O Papa recebe o novo Prelado do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz

O Papa Francisco recebeu em audiência o Prelado do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz, hoje às 12h15 (hora de Roma).

O Prelado do Opus Dei abraça o Santo Padre

O Papa Francisco recebeu em audiência o Prelado do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz, hoje às 12h15 (hora de Roma). O Prelado estava acompanhado por Mons. Mariano Fazio, Vigário Geral do Opus Dei.

No início do encontro, que durou cerca de 25 minutos, o Papa cumprimentou-os com um abraço afetuoso. O Prelado agradeceu a proximidade do Papa Francisco por ocasião do falecimento de Dom Javier Echevarría, as suas orações pelo Congresso Eletivo, e a confirmação como novo Prelado.

Mons. Ocáriz transmitiu-lhe a união de todos os fiéis da Obra com o Santo Padre, e mencionou as prioridades pastorais que o Congresso definiu para os próximos anos: família, juventude e sensibilidade ativa para com as pessoas mais necessitadas.

O Papa Francisco agradeceu o trabalho apostólico da Prelazia em todo o mundo, especialmente o atendimento espiritual individualizado, o ecumenismo em países onde os católicos são minoria e os projetos de integração social. Também animou o Prelado a dar prioridade a uma "periferia": a classe média e o mundo profissional e intelectual que está longe de Deus.

O Santo Padre, ao dar a bênção ao Prelado e ao Vigário Geral, extendeu-a a todos os fiéis da Prelazia, e pediu que rezem por ele.