O impacto da família

É o tema eleito para a edição deste ano do UNIV, um congresso que reune universitários de todo o mundo em Roma e que foi impulsionado por S.Josemaria.

O UNIV

nasceu em 1968, sob o impulso de S. Josemaria, com o objetivo de permitir que todos os anos cerca de 3.000 jovens possam viver uma experiência de profundo impacto, de onde nascem e brotam ideias, como consequência do contacto com o patrimônio cultural, espiritual e artístico que a cidade de Roma oferece.

O tema que este ano se propõe para reflexão dos universitários é "O impacto da família".

O Congresso UNIV 2016 pretende apresentar uma reflexão profunda sobre a importância da família, tendo em conta que não é somente a célula básica da sociedade. Na realidade, ela é o fundamento e modelo de toda a vida social. Se as sociedades conseguirem parecer-se cada vez mais às famílias e tornar-se verdadeiros lugares de encontro e solidariedade, poderão superar-se as soluções individualistas e olhar o futuro com olhos mais optimistas.

Este congresso internacional pretende ser um ponto de encontro para a comunicação e o debate universitário, favorecer o diálogo sobre as principais questões que afectam as pessoas e a cultura do nosso tempo.

Realiza-se em Roma durante a Semana Santa. Deste modo, os participantes podem viver estes dias perto do Papa, no centro da cristandade.