O Ano Paulino no site do Opus Dei

De 28 de Junho de 2008 a 29 de Junho de 2009, a Igreja celebra um ano jubilar dedicado a São Paulo, por ocasião dos dois mil anos do seu nascimento. O site do Opus Dei publicará uma série de vídeos sobre o Apóstolo das Gentes.

Sobre o site do Opus Dei

Ao convocar o Ano Paulino , o Santo Padre convidou os cristãos a aprofundar os ensinamentos do Apóstolo, promovendo "eventos litúrgicos, culturais e ecumênicos, bem como várias iniciativas pastorais e sociais, todas inspiradas na espiritualidade paulina".

O site do Opus Dei publicará em cada mês um vídeo dedicado a São Paulo que servirá de introdução a algum dos seus ensinamentos.

O matrimônio, o trabalho, a identificação com Cristo, ou as cartas de São Paulo são alguns dos temas que diversos professores da Pontifícia Universidade da Santa Cruz abordam.

O Prelado do Opus Dei introduz a série com o vídeo que é publicado em 29 de Junho, festa de São Paulo.

D. Javier Echevarría considera “um presente do Santo Padre” este ano jubilar e manifesta o seu desejo de que “todos aprendamos a doutrina de Jesus Cristo através do que nos transmitiu o Apóstolo São Paulo. Vale a pena que leiamos os seus escritos com atenção e que os levemos à nossa meditação pessoal”.

Basílica de São Paulo Extramuros (Roma), centro do Ano Jubilar.

Refere também a influência que São Paulo teve em São Josemaria, “para quem constituía um ponto muito importante essa afirmação de São Paulo: “ Mihi vivere Christus est ”: o meu viver é Cristo. Queria assim interpretar e viver toda a sua vida”.

A programação de publicações será a seguinte:

Junho de 2008 : Introdução ao Ano Paulino (D. Javier Echevarría)

Julho : São Paulo: viver em Cristo.

Agosto : São Paulo e o Matrimônio.

Setembro : As cartas de São Paulo

Outubro : São Paulo e a filiação divina

Novembro : São Paulo e a união de fé e razão

Dezembro : São Paulo, pregador incansável

Imagem do Apóstolo das gentes.

Janeiro de 2009 : A vocação de São Paulo

Fevereiro : São Paulo e a caridade

Março : São Paulo e a divindade de Jesus Cristo

Abril : São Paulo e os primeiros cristãos

Maio : São Paulo e o trabalho

Junho : São Paulo e a Eucaristia