Na festa de São José

No 19 de março a Igreja celebra a festa do Santo Patriarca, patrono da Igreja e da Obra, data que no Opus Dei renovamos o compromisso de amor que nos une ao Senhor.

Ano litúrgico
Opus Dei - Na festa de São José

Na sua carta de março de 2016, Dom Javier Echevarría escreveu: "Na segunda parte deste mês, a liturgia convida-nos a alegrarmo-nos com várias festas. Por ordem cronológica, a primeira é o 19 de março, solenidade de São José, padroeiro da Igreja e da Obra, data em que renovamos o compromisso de amor que nos une ao Senhor no Opus Dei. É um ótimo dia para pedir que aumentem, em número e em qualidade, as vocações de entrega a Deus no sacerdócio, na vida religiosa e no meio do mundo".

O "São José Dormindo" do Papa Francisco na Casa de Santa Marta, com os papéis escritos pelo próprio Papa com seus pedidos.

- São José na vida cristã e nos ensinamentos de S. Josemaria
- Aprender a ser fiel: A fidelidade a uma pessoa, a um amor, a uma vocação, é um caminho em que se alternam momentos de felicidade e períodos de escuridão e dúvida.
- Rezar con Álvaro del Portillo: "São José não poupou esforços".
- Homilía de São Josemaría: Na Oficina de José.
- Dom Javier Echevarría: “Somos responsáveis pela nossa fidelidade” - No aniversário do falecimento de Dom Álvaro del Portillo, o Dom Javier falou da lealdade, com palavras e obras, ao caminho que cada um houver empreendido.
- Exortação Redemptoris Custos, sobre a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja (São João Paulo II, 15 de agosto de 1989).
- Dores e alegrias de São José - com ilustrações que representam os principais momentos da vida do Santo Patriarca e da Sagrada Família.

Imagem da Sagrada Família do retábulo do Santuário de Torreciudad (Espanha)

- Vida de Maria (IV): Os esponsais com José.
- São José casou-se uma segunda vez? (Perguntas sobre Jesus Cristo e a Igreja).
- “São José, Mestre de vida interior
- São José, um homem comum

Na festa de São José: São Josemaria fala, nesse vídeo, sobre a devoção ao Santo Patriarca. O Fundador do Opus Dei tinha uma grande devoção a São José e ficava comovido perante as manifestações de carinho populares, dirigidas ao pai adotivo de Jesus, tão estendidas entre os cristãos.

Causas de canonização de várias pessoas do Opus Dei

Devoção do Papa Francisco à São José

" Eu também queria dizer-lhes uma coisa muito pessoal. Eu quero muito a São José. Porque é um homem forte e silencioso. E tenho em meu escritório uma imagem de São José dormindo. E dormindo cuida da Igreja. Sim, pode fazê-lo. Nós não. E quando tenho um problema, uma dificuldade, eu escrevo um bilhetinho e o coloco debaixo de São José para que sonhe com aquilo. Isto significa que rezará por esse problema" (Manila)".

Palavras do Papa Francisco na consagração à São José e a São Miguel Arcanjo do Estado da Cidade do Vaticano.