Missa de ação de graças em São Paulo

Neste sábado, dia 22/11, foi celebrada na Catedral da Sé, a Missa de ação de graças pela beatificação de D. Álvaro. O celebrante principal foi Mons. Vicente Ancona Lopez, vigário regional do Opus Dei no Brasil.

Em sua homilia Mons. Vicente comentou sobre o Evangelho da Missa, que falava do bom pastor comentando que D. Álvaro foi esse bom pastor:

"Dom Álvaro encarnou com sua vida o evangelho de hoje. Realmente como diz a oração do Bem-aventurado Álvaro, foium pastor exemplar ao serviço da Igreja. [...] Ao mesmo tempo, como fidelíssimo filho e sucessor de São Josemaria foi o bom pastor que dá a vida por suas ovelhas, por nós, seus fiéis do Opus Dei. Tanto naqueles 40 anos em que esteve ao lado de São Josemaria como braço direito e interlocutor para ajudá-lo a levar a Obra para frente, como depois nos outros quase 20 anos como Padre e Prelado da Obra, foi heroico na sua generosidade e abnegação alegre, dando a vida por nós dia após dia."

Para concluir relembrou a carta que o Papa Francisco escreveu para o Prelado do Opus Dei, D. Javier Enchevarria, e a todos os fiéis: "[...] o Papa recomendou-nos que repetíssemos a jaculatória de Dom Álvaro: Gracias. Perdón. Ayuda-me más: Obrigado. Perdão. Ajude-me mais."

Para ler a homilia completa faça download aqui.