Livro de entrevista com Mons. Fernando Ocáriz

Foi publicada a edição brasileira do livro "Sobre Deus, a Igreja e o mundo" (editora Quadrante), uma entrevista feita por Rafael Serrano com Mons. Fernando Ocáriz, Vigário Geral do Opus Dei.

Sobre Deus, a Igreja e o mundo , uma entrevista, feita por Rafael Serrano, a Mons. Fernando Ocáriz, professor de Teologia, consultor de diversas Congregações da Santa Sé e Vigário Geral do Opus Dei.

Realizada ao longo de quase um mês, a entrevista trata de assuntos relevantes da teologia, da vida da Igreja, do Opus Dei, da sociedade e das correntes ideológicas atuais. Mons. Ocáriz também conta a sua experiência de trabalhar junto ao então cardeal Ratzinger na Congregação para a Doutrina da Fé.

Entre os vários temas abordados, estão a laicidade e o laicismo, o Concílio Vaticano II e a situação da Igreja nos dias de hoje, a cultura pós-moderna e os desafios da nova evangelização, a importância da mulher na sociedade e na vida da Igreja, a vocação à santidade e as diversas chamadas específicas, bem como questões sobre o Opus Dei: a sua imagem pública, a liberdade e a obediência, a sua figura jurídica e a sua relação com as demais realidades eclesiais, etc.

Para mais informações, veja a página do site da editora .