Diversos favores

O Papa João Paulo II chamou são Josemaria Escrivá "o santo da vida cotidiana". Apresentamos aqui uma seleção de favores concedidos a pessoas de vários países através da interseção do fundador do Opus Dei, que vão de conseguir trabalho a encontrar marido, passando por problemas de saúde e outras dificuldades.

Vou para o emprego assoviando

Sou empregado bancário, cooperador do Opus Dei desde 1982. Durante doze anos tive um chefe que me tratava mal, também por causa da minha fé. No passado mês de Novembro recitei algumas vezes a oração ao nosso Padre, pedindo-lhe que o chefe se fosse embora, com um ordenado maior. Em Janeiro deste ano o chefe reuniu-nos para dizer que ia pedir a demissão. Uma semana depois, chegou o novo diretor. Este chefe estima-me, e que mais posso dizer? Agora, de manhã, vou para o emprego assoviando! Devo esta graça muito especial à intercessão de São Josemaria.

A. G., Itália

Ir à Missa com o bebê nos braços

Rezava muito para que meu marido conhecesse o poder de intercessão de São Josemaria Escrivá. Em uma Missa de 26/06/1999 fui com meu marido. Falei para ele pedir ao Padre a graça que quisesse, com fé que seria concedida. Tinha pensado em uma graça material que tanto precisávamos. Mal havia começado a missa, perguntei qual era a graça que ele havia pedido: um filho. Ainda não tínhamos. Pedimos com muita fé, e eu disse ao Padre que na Missa do próximo ano, gostaria de estar com o bebê nos braços para agradecer, ou então um “barrigão” de 9 meses. Engravidei um pouco depois. Foi uma benção, pois meu marido, desde então, passou a ter um respeito profundo pelo Padre e pôde experimentar o valor da oração. No ano seguinte, fomos à Missa com meu filho, André, com 3 meses, agradecer a Deus. Desde então, meu marido vai sempre às missas do fundador da Obra, quando aperta qualquer situação, ele faz a oração da estampa de São Josemaria. Foi uma experiência muito palpável para nós dois. E, em toda Missa do Padre, posso dizer que saio com uma grande graça concedida por São Josemaria.

M. E. S. B., Brasil

Casamo-nos dentro de dias

Há muito tempo que desejava contar o favor que recebi do fundador do Opus Dei, mas só agora, a poucos dias do meu casamento, consegui fazê-lo. Conheci aquele que será o meu marido graças à intercessão de São Josemaria.

Desde há anos procurava conhecer e relacionar-me com um rapaz que tinha visto uma só vez e que me tinha sido apresentado por amigos comuns. Apesar de o não conhecer estava convencida de que ele era a pessoa certa para mim, e assim comecei a rezar a São Josemaria para que me ajudasse a encontrar-me outra vez com esse rapaz. Foi preciso esperar muito tempo, mas um dia, quando menos esperava, encontrei-o na rua e, não sei como, cumprimentei-o. Ele, sorrindo, devolveu-me a saudação e disse-me que se lembrava de mim, embora tivesse passado bastante tempo desde que tínhamos sido apresentados. A partir daquele dia começámos a ver-nos com frequência e a conhecer-nos, e dentro de dias casaremos!

Nunca duvidei de que tenho de atribuir este favor ao fundador do Opus Dei. E a minha convicção viu-se confirmada quando este mesmo rapaz me confessou que, no dia em que nos encontrámos, estava a terminar uma novena a São Josemaria pedindo-lhe ajuda para encontrar uma moça que fosse apropriada para ele.

Itália

Negócio rematado a 100%

No dia 13 de junho de 2010 atendendo a uma sugestão de minha esposa fomos assistir a Missa dominical na igreja do Imaculado Coração de Maria em Goiânia.

Ao final da Missa ela me pediu para fotografar uma imagem que estava à esquerda próximo ao Santíssimo e - para minha surpresa - era uma pequena estátua de São Josemaria Escrivá.

Naquele momento enquanto fotografava pedi rapidamente que ele intercedesse junto a Cristo no sentido de realizar os negócios referentes à venda dos animais da fazenda, pois - além de estarmos entrando num período de seca onde os animais emagrecem - precisava vender logo para fazer frente aos compromissos de despesas semestrais da fazenda. Eu estava tenso com esta situação.

Hoje, dia 25 de junho quando realizei a última venda dos animais disponíveis percebi que havia recebido uma grande graça por parte da intercessão de São Josemaria Escrivá. Em 12 dias vendi praticamente 100% do estoque de animais disponíveis para venda num período que é difícil de negociar na região. Surpreendeu-me o modo como os negócios se realizaram: de uma maneira tranquila e rápida.

J.C. Brasil

Depois de cinco anos

Estava passando por uma situação financeira muito difícil, quando encontrei uma oração, e comecei a orar todos os dias. Foi durante cinco anos, mas consegui com o poder de Deus e São Josemaria Escrivá. Encontrei esta oração no morro de Nossa Senhora da Conceição. Brasil

Fora de perigo e sem sequelas

Estou muito agradecida a São Josemaria por ter intercedido pela cura de um grande amigo meu. Internaram-no, de urgência, nos cuidados intensivos há quinze dias. Sofria de encefalite herpética de muita gravidade que podia acabar por atingir o cérebro com possibilidade de originar sequelas graves. Pedi a São Josemaria que o curasse totalmente. È um verdadeiro milagre visto ter sido hospitalizado muito tardiamente, porque de início os sintomas não pareciam tão graves. Obrigada, São Josemaria.

M. P., França

Deixar de fumar

São Josemaria, quero agradecer-te pelo milagre que recebi. Fumava vários cigarros por dia, e desejava de todo o coração deixar esse mau hábito, mas parecia-me impossível, até que o meu pai faleceu vítima desse vício.

Ao ouvir a minha sobrinha e a minha irmã Jane prometer que elas deixariam de fumar, eu não quis ficar atrás. Comprei pastilhas elásticas para deixar de fumar e comecei a usá-las, mas com receio de eventuais complicações de saúde. Com a inquietação de não conseguir, comecei a rezar com devoção novenas ao fundador do Opus Dei, ficando surpreendida com o fato de não precisar das pastilhas elásticas, porque já não sentia ansiedade por deixar de fumar, e posso dizer sem sombra de dúvida que estou liberta deste vício. Obrigada, São Josemaria.

H. A., Peru

Um problema judicial

Uma colega de trabalho falou-me de São Josemaria, fundador do Opus Dei, contando-me que tinha recorrido a ele para encontrar um emprego bom. Deu-me a oração. Fiz a novena e pedi-lhe por um problema judicial que a minha família tinha. Pedi com muita fé que o favor fosse concedido, e graças a ele tudo teve um bom desfecho. O problema solucionou-se.

Hoje posso dizer que sou devota de Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei. Procuro difundir a sua mensagem sempre que posso. Muito obrigada.

C. G. Z., Chile

Um verdadeiro milagre

A minha mãe foi vítima de um aneurisma. Rezei dia após dia a pedir a sua cura e que não ficassem sequelas. Graças a Deus e a São Josemaria, a minha mãe recuperou a saúde sem sequelas. Foi um verdadeiro milagre.

M. D., França

O medo das provas desapareceu

Estudo na Costa do Marfim e sinto-me feliz ao agradecer a Deus e à Santíssima Virgem Maria que, por intercessão de São Josemaria, me foram concedidos todos os favores que lhes pedi desde o início do ano. Tinha medo dos exames, tinha medo também de começar um novo ano letivo, mas graças a São Josemaria, que da sua imagem me sorri, e com a ajuda da sua oração, tudo mudou de verdade na minha vida, nos meus estudos, pois intercede por mim em todas as circunstâncias.

Sinto confiança em mim, o medo desapareceu, na semana que vem começarei os exames e estou certa de que, com ele a meu lado, tudo correrá bem e passarei de ano. Também lhes peço, amigos de São Josemaria, que rezem por mim. Obrigada a Deus e a São Josemaria.

N. A., Costa do Marfim

Leia mais favores no site de São Josemaria