Exposição: O santo do cotidiano

Por ocasião do dia 26 de junho, uma exposição contando a vida de São Josemaria Escrivá foi montada no salão da Paróquia São Vicente de Paulo, em Fortaleza. Levando o nome de “O Santo do Cotidiano”, a exposição era composta ao todo por quinze banners que contavam um pouco da história do santo, sua trajetória espiritual, a fundação do Opus Dei, bem como trechos de seus escritos, destacando-se alguns pontos de sua primeira obra, Caminho.

A exposição ficou montada dos dias 23 a 27 de junho e chamou a atenção de várias pessoas, muitas das quais não conheciam o “santo do cotidiano”. Atraindo os olhares dos curiosos com belas imagens, falava-se da necessidade de ser útil e deixar rasto, buscando encontrar a Deus no trabalho e nos acontecimentos do dia-a-dia.

Alguns dos muitos comentários que foram colhidos de pessoas que passaram pela exposição giram em torno dos ideais transmitidos pelo exemplo e pelos pensamentos de São Josemaria: “Foi uma mensagem muito estimulante. Mostra um ambiente de família alegre e feliz.”, “Exposição lindíssima, e me chamou a atenção o convite a imitá-lo na devoção à Virgem.”, “Muito rica de conteúdo e com citações bem escolhidas. Passou muitos ideais para se por em prática.”.
Uma das organizadoras da exposição conta ainda: “É só o começo para se interessar pelo que ele escreveu. Queríamos transmitir o amor de São Josemaria a Jesus, Maria, à Igreja e ao Papa.”

No dia 26 de junho, a Missa em honra de São Josemaria foi celebrada na paróquia e mais de duzentas pessoas visitaram a exposição, levando consigo uma nova inspiração para a sua vida cotidiana.