Dom Álvaro em Campinas

Como preparar a beatificação de D. Álvaro? Como ajudar as pessoas que não foram a Madri a viver estes momentos? Um grupo de jovens em Campinas organizou uma exposição sobre a sua vida.

Dos dias 27 de agosto a 5 de outubro aconteceu, no Centro Cultural Altavila de Campinas - SP, uma exposição sobre D. Álvaro Del Portillo.

Inaugurada um mês antes de sua Beatificação, a exposição "D. Álvaro Del Portillo - Um homem fiel" foi inteiramente preparada por um grupo de 15 jovens que frequentam o Centro Cultural. Foram duas semanas de preparação e estudo de textos e fotos para compor os painéis. A inauguração começou com uma reflexão sobre a figura de D. Álvaro para as organizadoras e suas famílias.

Seis painéis cronológicos contam as etapas mais importantes da vida do beato desde dia do seu nascimento até o falecimento em 1994. Temas como o descobrimento da sua vocação ao Opus Dei, chamada ao sacerdócio, mudança para Roma, expansão apostólica da Obra e sua sucessão ao Fundador do Opus Dei também aparecem na exposição.

Cerca de 200 pessoas visitaram a exposição durantes os mais de 2 meses que ficou aberta.