Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Fundado em 1985, o CEAP é um projeto nascido do ideal de diversos profissionais e estudantes, desejosos de organizar um trabalho social sério na Zona Sul de São Paulo, no bairro de Pedreira

Fundado em 1985 pela OSUC (Obras Sociais, Universitárias e Culturais), o CEAP é um projeto nascido do ideal de diversos profissionais e estudantes, desejosos de organizar um trabalho social sério na Zona Sul de São Paulo, onde rapazes de 10 a 18 anos encontravam-se em situação de maior risco social, expostos a drogas, marginalidade e criminalidade.

Por esses motivos, decidiu-se implementar uma escola técnica que dispusesse de tudo o que uma escola de “primeira linha" pode oferecer. Além disso, contaria com um diferencial inovador: um método personalizado, através do qual cada aluno recebe o acompanhamento de um professor-preceptor especialmente preparado, que o ajuda ao longo de todo o curso e, junto com os pais, procura formá-lo como um cidadão responsável.

O CEAP tem atualmente capacidade para 500 alunos e conta com aproximadamente 5.000 m² de área construída, distribuídos em um terreno de 23.000 m². Oferece cursos básicos de Eletricidade Residencial e Industrial, Auxiliar de Informática e Informática Aplicada, e cursos técnicos de Administração, Telemática e Telecomunicações, com duração de um a dois anos.

Assista o vídeo institucional do CEAP: