A viagem da família MacDonald à Igreja Católica

Meu marido foi batizado na Igreja Católica, mas nunca tinha recebido os outros sacramentos. Apesar de ter ido a várias igrejas, nem eu nem os nossos quatro filhos fomos batizados.

A família MacDonald.

Meu marido foi batizado na Igreja Católica, mas nunca tinha recebido os outros sacramentos. Apesar de ter ido a várias igrejas, nem eu nem os nossos quatro filhos fomos batizados.

Desde muito pequena, nossa filha mais velha sentiu-se atraída de um modo muito natural, por Jesus e pela Igreja, e pediu para ser batizada. Como os pedidos começaram a ser mais insistentes, percebemos que talvez estivéssemos sendo chamados à Igreja Católica, onde o meu marido tinha começado o seu caminho tantos anos atrás.

Liderados pelo meu marido, nós seis começamos as aulas de catecismo. Pessoalmente, eu sentia uma certa resistência, e até um pouco de ceticismo no início. Por isso fiquei surpresa ao perceber que as aulas e a Missa tornaram-se um evento esperado pela família durante toda a semana.

Uma das catequistas falou-nos sobre a vida cotidiana e sobre como o Senhor tinha mudado o seu dia a dia, desde que tinha começado a praticar a fé, tudo era igual e diferente ao mesmo tempo. Pelo seu modo de falar, notava-se a sua devoção a São Josemaria. O que me chamou a atenção é que este sacerdote não só reconhecia e apreciava as ações aparentemente mundanas de todos os dias, mas ensinava a vivê-las como oportunidade para ajudar a construir a Igreja.

Como mãe de quatro filhos, os meus dias estão sempre muito ocupados, mas ao mesmo tempo pode parecer que eu não fiz nada de importante e não contribui com nada para a sociedade. No entanto, encontrei consolo no ensinamento de São Josemaria de que "a santidade não é coisa para privilegiados, pois podem ser divinos todos os caminhos da terra, todos os estados, todas as profissões, todas as tarefas honestas” Todos, homens e mulheres, podem atingir a perfeição cristã ali onde estão.

Portanto, como mãe de quatro crianças pequenas, sei que estou contribuindo para a Igreja procurando servir com alegria à minha família, realizando as minhas tarefas do melhor modo possível. Esta ideia é que me dá força e ânimo todos os dias.

Família MacDonald, EUA

(Para ler mais histórias sobre a intercessão de São Josemaria, visite o site do St. Josemaría Institute)