A imagem de São Josemaria mais ao sul do mundo

Esta imagem de S. Josemaria foi entronizada na paróquia de Nossa Senhora do Carmo no Rio Grande, Terra do Fogo (Argentina)

Notícias

Uma família posa junto da imagem de S. Josemaria

No passado dia 4 de abril às sete da tarde, meia hora antes do pôr do sol mais ao sul do mundo, foi entronizada a imagem de São Josemaria numa cerimônia em que participaram numerosas famílias da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no Rio Grande, Terra do Fogo (Argentina).

A Missa foi celebrada pelo Pe. Pedro Reyes Vizcaino que falou sobre ao chamamento universal à santidade e frisou, como dizia São Josemaria, que a santidade não é privilégio de poucos, mas de todos.

Na canonização de São Josemaria,a 6 de Outubro d 2002, João Paulo II animava os fiéis dizendo: “Seguindo as suas pegadas, difundi na sociedade, sem distinção de raça, classe, cultura ou idade, a consciência de que todos somos chamados à santidade”.

O quadro foi benzido e colocado numa parede da paróquia dedicada a Nossa Senhora do Carmo. São Josemaria difundia constantemente a devoção à Virgem nas suas múltiplas invocações e recomendava vivamente os costumes da piedade mariana, que os cristãos, ao longo dos séculos, viveram, como a recitação do terço ou o uso do escapulário do Carmo. São Josemaria disse no Caminho: “Traz sobre o peito o santo escapulário do Carmo – Poucas devoções (há muitas, e muito boas devoções marianas) estão tão arraigadas entre os fiéis e têm tantas bênçãos dos Pontífices. – Além disso é tão maternal esse privilégio sabatino!”

O Pe. Pedro realçou a importância da entronização da imagem de São Josemaria na Terra do Fogo “é um reflexo de que se cumpre a chamada do Senhor quando nos diz: Ide até ao fim do mundo e pregai o Evangelho”. E continua “a Igreja da Terra do Fogo está no fim do mundo, e a devoção a São Josemaria acompanha esta evangelização”.

O Pe. Pedro abençoa a imagem de S. Josemaria