A beatificação de Dom Álvaro será no parque de Valdebebas, nordeste de Madri

O bairro de Valdebebas, uma área urbanizada que fica no nordeste da capital espanhola, será o lugar da beatificação de D. Álvaro, daqui a seis meses. O site www.alvaro14.org oferece informações atualizadas sobre o evento.

A cerimônia consistirá em uma Missa presidida pelo delegado do papa, o cardeal Angelo Amato SDB.

Teresa Sádaba, porta-voz da Beatificação

Teresa Sádaba, porta-voz do Comitê organizador, explicou que o local escolhido é uma área urbanizada, sem casas construídas, mas com a infra-estrutura adequada para a realização do ato.

Para a boa organização da cerimônia e atenção aos participantes, haverá jovens voluntários de paróquias, escolas e centros juvenis.
Por ocasião da beatificação, foram lançados vários projetos para ajudar as pessoas menos favorecidas por causa da crise. Também será promovida uma coleta de doações entre os peregrinos para projetos sociais promovidos pelo futuro bem-aventurado na Nigéria, Costa do Marfim e República Democrática do Congo.
Além disso, Teresa explica que o afluxo de participantes será um impulso positivo para a economia de Madrid, especialmente nos setores de hotelaria, transporte e comércio. Há muitas famílias que estão abrindo suas casas para receber os participantes da África, Ásia e América.


Vista aérea da área de Valdebebas

Roma vai acolher outros eventos relacionados com esta celebração, como uma Missa de Ação de Graças e um encontro com o Papa durante a audiência geral do dia 1 de outubro.
900 favores de Dom Álvaro, em 2013

Álvaro del Portillo agora tem uma site (www.alvarodelportillo.org) em vários idiomas. Nele há informações biográficas e sobre os favores que proporciona: no ano 2013 a postulação recebeu mais de 900 testemunhos de favores recebidos por sua intercessão.
Também foi lançado um site oficial para a beatificação ( www.alvaro14.org), onde serão publicadas mais informações sobre aspectos específicos do evento.