Veja o documentário que o UNIV presenteou ao Papa

Em um documentário que os jovens presentearam ao Papa Francisco, 12 deles relatam como procuram viver sua fé na sociedade atual e como a mensagem cristã de São Josemaria lhe ajuda no seu caminho.

obs. Caso não apareçam, as legendas em português podem ser ativadas.

-------------

Neste documentário, junto com imagens inéditas da pregação de São Josemaria, dão seu testemunho jovens de Paris, Londres, Barcelona, Roma, Chicago, Nova Iorque e Buenos Aires.

Os jovens do UNIV puderam entregar o vídeo ao Papa Francisco durante sua primeira audiência pública. Desejam que o Santo Padre conheça seus desejos e seu empenho por viver a vida cristã.

Momento no qual o Papa recebe o documentário.

Trata-se de um vídeo esperançoso que resume em 27 minutos alguns aspectos centrais da vida de fé nos jovens.

E o Papa Francisco assinalou recentemente que: “Os jovens devem dizer ao mundo: é bom ir com Jesus! É bom andar com Jesus! É boa a mensagem de Jesus! É bom sair de si mesmos, ir à periferia do mundo e da existência para levar a Jesus!”.

Seu predecessor, havia assinalado em 2006, “É urgente que surja uma nova geração de apóstolos enraizados na palavra de Cristo, capazes de responder aos desafios de nosso tempo e dispostos a difundir o Evangelho por todas partes. Isto é o que vos pede o Senhor, a isto vos convida a Igreja, isto é o que o mundo –ainda sem sabê-lo- espera de vós!” .

O vídeo foi produzido pela ISCOM e dirigido por Juan Marín Ezratty (Digito Identidad).